Exposição Recordar.

quinta-feira, 16 de junho de 2011 · Temas: , ,

A exposição Recordar, que esteve patente no Bloco II da ESL durante duas semanas, terminou e seu balanço já se tinha realizado, mesmo antes de ela ter sido montada. E quando digo isto, Filipenem sequer incluo naquela equação, os corajosos elogios que recebemos (eu, a Cátia, o Filipe, a Mariana, a Melanie e a Susana…) um pouco de todo lado, directa ou indirectamente. Refiro-me sim ao ensinamento que a sua realização nos permitiu tirar, que é mais ou menos assim: com vontade, diálogo, troca de ideias e partilha, tudo surge, tudo se faz, tudo resulta! É simples.

Mariana e SusanaNas várias reuniões que tivemos, houve sempre muita sintonia, aceitação e troca de opiniões, que constituíram a base das ideias materializadas na exposição. Para as realizar, foram incontáveis as vezes que nos deslocamos ao Bloco II, imaginámo-las no espaço, criticámos e construímos novas ideias. É um processo aparentemente simples, que apregoo, que parece ter feito escola e resultado em pleno.

Contudo, só o brilhantismo dos Photo5 e muitos da mesma geração, permitiu que pormenoresCátia e Sofia tão simples como concepção das letras, a escolha e impressão das fotografias ou a coordenação de equipas, tenha permitido que no dia da montagem, e durante a exposição, as coisas tenham resultado em pleno. Foi uma “máquina humana” a funcionar mesmo até no final, da derradeira etapa da exposição: a sua desmontagem.

MelanieFoi assim com um enorme prazer que vi os meus “pequenitos” do sétimo ano, agora “grandes”, a fazer coisas nascer coisas que Deus quer e o Homem sonha. Fico feliz por mim, e em nome de outros professores que os moldaram, ver a nossa obra em acção a fazer coisas que nos permitem sonhar. Todas as fotos aqui.

Obra feita!

Uma resposta a: “Exposição Recordar.”

  1. Desculpem, mas tive de partilhar isto:

    - Mariana Peixoto.

    «Professor Pedro mais uma vez agradeço-lhe o facto de ter feito parte deste projecto , obrigado por fazer com que tudo tenha sido facil de concretizar.
    Acabei a minha etapa nesta escola, e vou recordar todos os bons momentos que passei e muitos deles devo-lhe a si, por ter sido um excelente director de turma, um optimo professor de Geografia e acima de tudo um amigo.
    Como o professor disse fomos pequenotes e crescemos. A maneira de ser de uma pessoa constroi se , e a minha personalidade foi alcançada desde o momento que entrei para a ESL, ate que ao momento que vou deixar a mesma.
    obrigada por tudo , :)
    so mais uma coisa Gosto muito de si :D
    BEIJO

    P.S : vou dando noticias , quando souber dos resultados da universidade.»

    ResponderEliminar