Torre de Hércules.

terça-feira, 12 de abril de 2011 · Temas:

A Torre de Hércules da Cidade da Corunha é o único farol romano que existe no mundo e que continua a cumprir a sua função primordial. Este farol foi construído no século II, por um arquitecto chamado Gaio Sévio Lupo, natural da cidade de Emínio (actual Coimbra) na Lusitânia, e tinha como função servir de farol de navegação. Em 27 de Junho de 2009 foi declarada Património da Humanidade pela UNESCO. A sequência data de 8 de Abril de 2011, numa Viagem de Estudo à Galiza (fonte: Wikipédia).

3 respostas a: “Torre de Hércules.”

  1. Neste local podemos encontrar uma paisagem extremamente magnífica, relaxante e completamente irreal. É um sítio onde ficava um dia inteiro, a admirar a Dádiva da Natureza.

    ResponderEliminar
  2. É simplesmente lindo! É um local onde ninguém se cansa de estar e de observar, era capaz de ficar lá muito tempo a observar as maravilhas da Natureza.

    ResponderEliminar
  3. Aconselho vivamente a convencerem os vossos pais a levarem-vos a um dos cabos/faróis da nossa costa. Garanto que a sensação é a mesma: uma espécie de paz e isolamento por sermos únicos naquele instante. Aqui bem próximo temos o de Montedor (a Norte de Viana do Castelo); do Porto para Sul, o Cabo Carvoeiro (Peniche), Espichel (Sesimbra) ou o Sagres (Algarve). Coloquem na agenda uma pequena fuga até lá. Vale a pena.

    ResponderEliminar