O aniversário do Sundae!

domingo, 3 de abril de 2011 · Temas:

O gelado Sundae faz hoje 119 anos! É um gelado normalmente apresentado com uma bola coberta de molho ou xarope de chocolate, caramelo, morango, e / ou com outras coberturas tais como nozes, granulado, chantilly, cerejas, m&m´s, bolacha, chocolate, etc.
O local de nascimento do Sundae ainda é alvo de muitas indefinições e são várias as cidades norte-americanas apontadas como o seu berço. Desde Ithaca, Nova Ioque, Nova Orleães, Louisiana, Cleveland, Ohio ou Buffalo, há uma grande disputa mais ou menos comercial… pelo título de paternidade do gelado! 
Sundae com cobertura de Chocolate e Cereja,
uma especialidade do Geopalavras.

Mas não se pense que tudo é doçura! Este gelado saboreou também o sabor amargo de ter sido, durante bastante tempo, conhecido como o “pecado do refrigerante gelado”. De facto, dizia-se que a sua cobertura deturpava o sabor original do gelado tendo sido mesmo proibido no Estado norte-americano do Illinois (coitadinhos…).

Apesar da proibição, as pessoas começaram a tornar o famoso Sundae num hábito e hoje podemos observar que tem muitos e gulosos amantes! São imensas as variantes do Sundae e ficam aqui algumas para despertar o apetite: o clássico Sundae, Hot Fudge Sundae, Double Fudge Sundae, Sundae Tartaruga, Preto & Branco, Sundae Brownie, Banana Split, Bananas Foster, Parfait Americano… Bom apetite!

- Carolina Pinto, 10ºE.

2 respostas a: “O aniversário do Sundae!”

  1. Hoje não aguentei o desejo por um Sundae... e festejei com um igual a essa foto... tão delicioso...

    ResponderEliminar
  2. Humm... Isto é mau para quem está de dieta, e também para quem não está!!!
    xD

    ResponderEliminar