Galiza.

domingo, 10 de abril de 2011 · Temas:

Visitar a Galiza é sempre uma experiencia densa e quem a percorre sente permanentemente a presença do saber, da experiência e das tradições que conseguiram, ao longo de séculos, conjugar a montanha, o mar, o sagrado e o profano, numa identidade cultural única, imbuída de um misticismo muito contagiante. Esta terra diz-nos muito e se calhar bem mais do que outras do nosso próprio país. De facto, as semelhanças da língua, usos costumes ou mesmo a forma de ocupar o território provam que apesar da fronteira, há uma raiz cultural comum aos dois povos deste extremo noroeste da península. Saibamos nós, tal como os galegos, perpetuar essa essa identidade, transportá-la para a rua e transmiti-la às gerações mais novas que bem necessitam. Ficam algumas fotos em destaque e o álbum completo também.


4 respostas a: “Galiza.”

  1. Foi sem dúvida alguma a melhor visita de estudo. A parte que mais gostei foi a ida à torre de Hércules, pois pudemos apreciar a maravilhosa paisagem que conjugava o mar as montanhas. Era uma paisagem fantástica e não me cansava de admira-la. Tive bastante pena de não termos ficado mais tempo naquele local. Foi lindo!

    ResponderEliminar
  2. Sim Carolina, admito que tenha sido a tua (vossa) melhor viagem de estudo! Afinal de contas o programa era aliciante e o périplo galego é sempre mágico (e a organização / esforço da Prof. Joaquina a isso ajudou). Mas Carolina, acredita que havia muito, muito mais que infelizmente não houve e, pelo que corria lá na escola, não haverá durante uns anos.

    ResponderEliminar
  3. Pois, acredito. A visita de estudo também teve a sua parte má. Foi uma pena.

    ResponderEliminar
  4. Foi uma boa visita de estudo que apesar da sua "parte má", correu tudo bem e foi bastante agradável. É uma visita que se recomenda pois Espanha tem sítios maravilhosos e cheios de mistério e história. Concluído, gostei bastante e pude adquirir mais um pouco da cultura espanhola que a mi me gusta mucho :)

    P.S: aquela paisagem em torno da Torre de Hércules é das paisagens mais maravilhosas que vi até hoje, é um local que penso voltar a visitar.

    ResponderEliminar