A dança.

segunda-feira, 25 de abril de 2011 · Temas:

A dança pode surgir como uma manifestação de arte, como forma de divertimento ou até para celebrar algum tipo de cerimónia. A dança pode ser também entendida como uma forma de teatro apenas gestual, com ou sem acompanhamento musical. Na maior parte dos casos, os passos de dança são acompanhados ao som de música e a própria dança expressa os sentimentos transmitidos pela ela.

Tango de Paixão - Mariano Otero.
Tango de Paixão - Mariano Otero.
No próximo dia 29 deste mês, assinala-se o Dia Internacional da Dança. Este acontecimento é promovido pelo Conselho Internacional de Dança, uma organização interna da UNESCO para todos tipos de dança. Esta comemoração foi introduzida em 1982 pelo Comité Internacional da Dança da UNESCO. O Dia Internacional da Dança é comemorado nesta data como forma de homenagear Jean-Georges Noverre, o criador do ballet moderno, nascido nesse preciso dia em 1727.
O aumento da importância da dança entre o público geral é um dos objectivos deste dia, assim como o incentivo aos governos de todo o mundo para fornecerem um local próprio para dança em todos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior.

- Margarida Cardoso, 10ºE.

Deixa um comentário