122º Aniversário Charlie Chaplin.

sexta-feira, 15 de abril de 2011 · Temas:

Hoje, dia 16 de Abril de 2011, celebra-se o 122º de Charlie Chaplin. Chaplin nasceu em 16 de Abril de 1889 em Londres. Charlie Chaplin foi um actor, director, produtor, dançarino, roteirista e músico britânico. Foi um dos actores mais famosos da era do cinema mudo e utilizava a mímica e a comédia de pastelão.

Chaplin participou em 81 filmes, nos quais o que se destaca mais é The Tramp, onde representa uma personagem de um vagabundo. Para além destes filmes, Charlie fez aparições em 7 filmes inacabados ou não lançados; em 6 colectâneas, das quais 3 foi director e roteirista e 1 foi actor, director, roteirista e produtor; teve seis participações especiais entre 1915 e 1928; apareceu em 6 filmes de desenhos animados, como si mesmo; e existem, neste momento, 3 filmes biográficos, onde Charlie Chaplin é representado por Joe Geary, Robert Downey Jr. e Eddie Izzard.

Falecido em 1997, artistas como não devem ser esquecidos. Chaplin foi um homem sonhador, lutador e trabalhador que conquistou o amor universal de todos aqueles que se interessam pelo cinema e não só. Foi, é e sempre será conhecido como “o vagabundo” que alegrava todas as casas daqueles que o viam nas suas espectaculares comédias.

Deixa um comentário