Provedores da Nação em Debate - As barragens: um bem ou mal necessário?

segunda-feira, 21 de março de 2011 · Temas: ,

O que se propõe para este tema de debate, é cada grupo de Provedores da Nação fundamente e emita uma opinião sobre a dilemática questão da construção de barragens nos rios nacionais (e não só). Para isso, o Geopalavras disponibiliza um dossier, complementado com outros documentos, vídeos (Sabor da Despedida - 1ªParte, 2ªParte, 3ªParte e 4ªParte e Aldeia Renasce devido ao Sabor) e publicações, é assim o ponto de partida para a elaboração de uma ou várias opiniões firmadas sobre a construção daquelas infra-estruturas.

De facto, ninguém duvida da sua necessidade e utilidade mas, com o florescimento de novas formas de aproveitamento hidroeléctrico e de gestão dos recursos hídricos, a sua construção é muitas das vezes colocada em causa por parte de populações e grupos de pressão ambientalistas. Portanto, fiquem atentos aos relatos do debate e à sua continuação no Geodilema - o forum de debate de ideias do Geoplavras.

2 respostas a: “Provedores da Nação em Debate - As barragens: um bem ou mal necessário?”

  1. Estive a ler o dossier que o stor mandou como base para o debate e tenho a dizer-lhe que foi uma óptima ideia da sua parte e que este dossier fornece informações importantissimas que de certeza irão ser abordadas no debate. Vai dar que falar.
    Parabéns e obrigada por estas actividades diferentes que nos trazem cultura!

    ResponderEliminar
  2. Ah! Assim dá gosto! ;) Obrigado! Vamos a ver se vocês merecem uma 2ª parte...

    ResponderEliminar