Ídolos na Minha Escola.

domingo, 20 de fevereiro de 2011 · Temas: ,

A Gala dos Ídolos na Minha Escola, realizada na passada sexta-feira, constituiu-se como a mais bela e derradeira homenagem que o edifício, já gasto, poderia ter. E quando digo isto, não me refiro à beleza plástica de todo o espectáculo ou às singulares vozes da Diana, da Cátia ou da Daniela. Refiro-me sim ao engenho e ao acreditar dos alunos que estiveram na base daquele momento mágico. São alunos que nos devem encher de orgulho pois todo aquele esforço resulta, directa ou indirectamente, de um processo onde nós, os seus educadores, também somos cúmplices.

Naquela noite, a Professora Ana Adelaide subiu ao palco e referiu que se comungarmos ajuda, empenho e contributo, tudo acontece de um modo simples e feliz. Ora, quando a professora subiu ao palco e assim falou, já não estava a ensinar mas simplesmente a descrever o ensinamento levado à prática pelos verdadeiros artistas da noite: os alunos.

Referi algures no Geopalavras que esta derradeira geração, que esteve na base do espectáculo e que acompanho desde a sua chegada à escola há seis anos atrás, vai deixar muitas saudades. É uma geração que ao longo dos anos absorveu muito, e bom, e se calhar não é por acaso que agora nos oferece classe e iniciativa. Parabéns!
 
Diana Dias, a vencedora da noite.

Share to Facebook Share to Twitter Email This Pin This

3 respostas a: “Ídolos na Minha Escola.”

  1. Sim Margarida, mas sem o nervosismo próprio da noite, creio que qualquer uma das três teria brilhado! Tanto a Cátia como a Daniela foram extraordinárias e demonstraram muita intensidade!

    ResponderEliminar
  2. Foram as Três fantásticas e uma Noite brilhante ! :)
    Cátia Teles.

    ResponderEliminar