Geopalavras 360°.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 · Temas:

O Geopalavras está a iniciar uma nova faceta: fotografias em 360°. Esta técnica não é propriamente uma novidade e já existe há uns anos na internet. Contudo, nunca foi muito explorada e potenciada, dadas as limitações impostas pelo material fotográfico e o software adequado a realiza-la. No entanto, tudo se consegue e o Geopalavras vai passar a publicar com regularidade, fotos em 360° sob diversos temas a definir. Um desses temas será «A Escola» (a nossa), que se prevê sofrer uma radical transformação e onde estas fotos podem muito bem constituir uma bela recordação.

As fotos com um ângulo de 360° consistem na “colagem” de várias fotos de um determinado espaço, nas suas várias perspectivas, e que podem ser obtidas com mais ou menos detalhe. Os resultados são espectaculares, quase profissionais, bastante divertidos e permitem-nos redescobrir a fotografia. Vai vê-las e faz zoom in e out na riqueza de pormenores que este tipo de fotografia permite focar.



2 respostas a: “Geopalavras 360°.”

  1. Gostei muito deste sistema 360º !

    ResponderEliminar
  2. É muito interessante de facto, nem que seja só pela possibilidade de fazer aqueles zooms in/out e redescobrir detalhes que muitas das vezes nos escapam.

    ResponderEliminar