Dia europeu sem carros.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010 · Temas: ,

Como é sabido, os automóveis são uma das piores fontes de poluição atmosférica. O combustível consumido pelos veículos transforma-se em energia e, nesse processo, há a libertação de gases que poluem a nossa atmosfera, agravando o efeito de estufa e provocando alterações climáticas que se reflectem em vários aspectos negativos de ordem natural e social. Efectivamente, a subida do nível médio das águas dos mares devido ao degelo, a alteração dos padrões climáticos e o aumento de fenómenos climáticos extremos, traduz-se em consequências dramáticas para a natureza em geral e para a espécie humana em particular. Desde a perda de habitações, de negócios, de dinheiro, enfraquecimento das terras e, mais importante, vidas, estas catástrofes afectam a população a nível pessoal, social e económico e ninguém neste mundo está imune.

Por isso, é sempre bom relembrar que o dia internacional sem carros é um dia muito importante porque percebemos que um simples carro pode contribuir bastante para o agravar daquela infeliz realidade. Então, neste dia tão especial, vamos fazer este mini sacrifício: não utilizarmos o nosso carro e sim andar a pé, de bicicleta, ou até mesmo de metro ou autocarro.

- Carolina Pinto, 10ºE.

Iniciativa da WWF sobre as emissões de carbono "automóvel" - China

4 respostas a: “Dia europeu sem carros.”

  1. Eu vou dar o meu contributo e oferecer uns patins a todos os meus queridos alunos que não façam os TPC´s a tempo e horas! Viva o ambiente!

    ResponderEliminar
  2. Seria melhor uma trotinete eléctrica!!!
    xD

    ResponderEliminar
  3. As noticias não foram muito animadoras quanto ao dia europeu sem carros, muitos esqueceram-se, outros não quiseram sequer saber.
    Há que fazê-los lembrar! :)

    P.s- Já tenho saudades deste espaço de geografia.

    ResponderEliminar
  4. So para dar um aparte, lembram-se do Peter Schemeichel?!
    Guarda-redes do Manchester United e que deu um saltinho para jogar no nosso Sporting?!
    Pois bem, ele trabalhou na WWF, num dos seus primeiros trabalhos, enquanto não se estabelecia como professional de futebol.

    ResponderEliminar