O Geopalavras no ritmo do Verão!

sábado, 24 de julho de 2010 · Temas: ,

Apesar das aulas terem acabado há cerca de um mês e meio, a escola não parou (e não pára) e os professores e restantes profissionais nela continuam a trabalhar e até intensificam o seu ritmo de trabalho. Há exames nacionais para organizar, executar e corrigir, multiplicam-se a reuniões e fazem-se os preparativos para o próximo ano lectivo, isto depois de um inteiro e enorme ano lectivo onde os fins-de-semana foram uma miragem. Infelizmente há uma ideia muito errada e generalizada na sociedade que, sem verdadeiro conhecimento de causa e muito ao estilo português, acha que os professores entram em férias quando terminam as suas tarefas lectivas… quem me dera mas não é assim!


Mas finalmente chegaram as férias e o Geopalavras, até Setembro, vai entrar no ritmo de Verão. Aquele ritmo onde coisas acontecem ou não e ninguém se importa com isso, não há horas marcadas nem tempo para muita profundidade própria dos dias frios. Nada disso! Coisas simples, úteis e se possível que façam rir.

Por isso, começo por partilhar e divulgar um útil panfleto do Prof. Malan (que nunca vai de férias ao contrário dos outros que “estão sempre de férias”) que me deixaram no pára-brisas do automóvel quando este se encontrava algures estacionado por Lousada. Com o Prof. Malan, um eminente astrólogo, cientista, espiritualista e vudu, encontrarão resposta para tudo: amores, impotências e outras maleitas. Até aposto que com “geitinho” o Prof. Malan consegue pôr toda a gente a tirar boas notas nos Exames Nacionais, mesmo naqueles casos em que a prova não se tenha realizado por obra do esquecimento… Também faz “trabalhos à distância” que, nesta época de viagens, dá muito “geito”. Assim, podemos estar perfeitamente refastelados e descansados numa das praias Algarvias, que um simples telefonema para o Prof. Malan tudo resolve, mesmo os casos de “difícil solução” (se não arranjar ninguém para regar os vasos, lá terá de ser...).

Contudo, e como estou de férias, não faço tenção de pedir ajuda ao Prof. Malan. Não necessito nada, mas com o rolar do ano lectivo talvez… é que lá pela escola, os atrasos, faltas às aulas e outras maleitas são comuns e bastante disseminadas. Veremos! Vamos falando. Continuação de Boas Férias!

3 respostas a: “O Geopalavras no ritmo do Verão!”

  1. Acho que o prof. Malan não é a solução :) Até porque parte de cada um, e não é um que mudará todos. Teorias :)

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  2. O prof Pedro queria era ter os poderes do prof Malan!
    ;)

    Boas férias, muita diversão e animação!

    ResponderEliminar
  3. Schiiiuuuuuu! Na verdade, eu sou o Prof. Malan! Não sei como é que não toparam nestes três anos lectivos... senão vejam: casos difíceis foram aos magotes; tratei da saúde de uma dúzia de maus-olhados e pelo menos um ou dois casos de “pé-frio”; poderes divinatórios pu-los à prova sempre que corrigia testes; quanto às impotências sempre me ouviram a bem-dizer dos poderes benéficos das ostras; quanto às invejas, venham elas que “resvalam na minha indiferença”. Ah! E sempre tratei disto à distância, pela net ou sms! ;)

    ResponderEliminar