A poluição.

domingo, 16 de maio de 2010 · Temas:

Actualmente, a poluição é dos grandes problemas a nível mundial. A Terra está a ficar cada vez mais doente, e um dia vai adoecer de vez e se calhar aí não vamos ter remédio para cuidar dela.

A desflorestação, as chuvas ácidas, a diminuição da camada de ozono, o aumento do efeito de estufa, o aquecimento global, e outros graves problemas começam a ser cada vez mais frequentes no nosso dia a dia. Se calhar a total culpa também não se baseia no Homem, mas a grande parte eu penso que sim. Talvez por ganância ou porque o Homem já é um ser egoísta por natureza, e que só se preocupa consigo mesmo, no fundo acho que brinca e testa um pouco os limites da força da natureza e do mundo.

Rio Tâmega - Amarante.
A poluição que o Homem provoca é grave. Apesar de algumas consequências já serem sentidas, acho que o Homem ainda não fez o suficiente. Caimos na tentação de dizer que isto ainda não nos afecta muito... contudo, deparei-me com uma situação bastante problemática e bem perto de nós, à qual não fiquei indiferente e resolvi tirar algumas fotografias. As fotos que vou mostrar em baixo localizam-se no Rio de Tâmega.

Depois…. O único que sai prejudicado é o Homem!” Pois, nesse mesmo local observei um pescador que estava ali a pescar para o seu jantar…”
Como estará este peixe depois de tantos resíduos?
Perante tudo isto será que vai ser preciso secar a ultima gota de água, ou cair a ultima árvore, para o Homem dar fé do erro que está a cometer? Pois, a mim está-me a parecer que sim! E o nosso futuro, como será? Pois, não há respostas parciais para problemas globais, bem como, não há solução para os fenómenos que tendem cada vez mais acontecerem! “A poluição está errada, completamente mal”. Na minha opinião cada cidadão deveria cuidar um pouco mais do mundo, uns mais, outro menos, mas todos devíamos fazer um esforço!

- Diana Fernandes, 10ºE.

Deixa um comentário