Num caixote do lixo perto de minha casa...

quinta-feira, 25 de março de 2010 · Temas:

Eu tirei esta fotografia no dia 11 de Março, num caixote do lixo perto de minha casa. Quem deitou lá este lixo não tem a consciência do que estava a fazer a ela própria e ao Planeta. Esta pessoa, não só a poluiu o solo como o ar, causando assim danos na saúde humana, nos seres vivos e no ecossistema.



É que os senhores que vêm recolher o lixo, muitas das vezes não o apanham porque não está no caixote! Por um lado têm razão pois não está onde devia estar, mas por outro, acho que um jeitinho exemplar não custava nada e o ambiente agradece.

- Luísa, 9ºA.

3 respostas a: “Num caixote do lixo perto de minha casa...”

  1. Não só é muito importante falarmos dos efeitos que pode provocar toda esta poluição, mas também é muito importante falarmos sobre as pessoas que contribuem para a poluição. Eu não digo que nunca atirei um papel para o chão ou algo do género, porque toda a gente já o fez, por vezes intencionalmente, mas neste momento temos de ter mais responsabilidade, pois com todos os meios que hoje em dia existem, devemos saber quais as futuras consequências da poluição. A degradação do nosso ambienteé fatal, e que afecta todos nós. Parabéns Luisa!

    ResponderEliminar