Actividades de natal da disciplina de Animação Sociocultural.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009 · Temas:

A última semana de aula da Secundária da Lixa, foi decorada com tons de Natal, pela turma J e I, do 11º e 10º anos respectivamente. Da entrada da secretaria à reprografia, passando pelo bar dos alunos e os dois blocos de aulas, os alunos das duas turmas fixaram dúzias de estrelas douradas, tons de vermelho, árvores de natal e, acima de tudo, um espírito contagiante de natal.

Apesar da azáfama, ainda houve tempo para uma interessante actividade, que se pode apelidar de: «Caça-à-letra-da-musica-que-é-sempre-a-mesma-mas-não-importa», expressamente criada para a nossa tão esquecida secretaria...



Apesar de muita confusão na procura das pistas, foi surpreendente (ou não!) ver aquelas senhoras, com tanto empenho, a correr atrás das pistas e a maravilhar toda a gente com os seus superiores dotes de canto em inglês, que tornaram aquela mítica canção de natal dos Wham (Last Chirstmas) no verdadeiro hino natalício da nossa escola. É ver / ouvir para crer… Uma palavra especial vai para o Sr. Aníbal que, desde início, se mostrou extremamente agradado e colaborativo com a ideia.

Ainda no âmbito da disciplina de Animação Sociocultural, os alunos do 10º I dramatizaram uma pequena peça de teatro, alusiva à quadra, no Lar de Terceira Idade da Nª Sr.ª das Vitórias. Este lar foi igualmente palco de uma pequena dança, seguida de uma oferta de prendas, por parte da turma J do 11º ano de escolaridade.

Feliz Natal!



Uma resposta a: “Actividades de natal da disciplina de Animação Sociocultural.”

  1. Grande Natal!!

    É PaRa FiCar para a Historia!!!

    Bijinhos.......

    xD

    ResponderEliminar